top of page

PALESTRANTES

SOCORRO.jpg

AIDA MARIA MONTEIRO SILVA

  • Grey LinkedIn Icon

Professora Titular da UFPE, Centro de Educação, atua especialização, mestrado e doutorado nas áreas de Formação do Professor, Didática, Educação em Direitos Humanos-EDH. Mestra, Doutora e Pós-Doutorado em Educação. Coordenadora do Núcleo de EDH, Diversidade e Cidadania-UFPE. Ex-Coordenadora da Rede Latinoamericana e Caribenha de EDH. Líder do grupo de Pesquisa sobre EDH no CNPQ. Coordenadora da Rede Brasileira de EDH. Experiência em Gestão Educacional, Ensino na Educação Básica e Superior. Participou da Elaboração das Diretrizes Nacionais para EDH. Co-autora do Plano Nacional de EDH. Coordenadora da Coleção de EDH da Editora Cortez/São Paulo.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5736286568421768

NAIR.jpg

NAIR HELOISA BICALHO DE SOUSA

  • Grey LinkedIn Icon

Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP).

Professora do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania (PPGDH), do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da UnB.

Publicações na área de movimentos sociais, cidadania e educação em direitos humanos.

Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Direitos Humanos, Educação, Mediação e Movimentos Sociais.

Coordenadora do Núcleo de Estudos para Paz e Direitos Humanos (NEP) do CEAM da UnB.

SOCORRO.jpg

MARIA DO SOCORRO BORGES DA SILVA

  • Grey LinkedIn Icon

Doutora em Educação, mestre em Ciências da Educação, especialista em História Política Contemporânea e licenciada em História. Professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Centro de Ciências da Educação (UFPI- CCE-DEFE), com docência na área dos estudos de Fundamentos Históricos e Sociológicos da Educação. Compõe o quadro de professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED/UFPI. Coordena a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH) no Piauí, o Projeto "Laboratório de Experiências e Criações do educar em Direitos Humanos" (LECedh), é do Núcleo de "Educação, Gênero e Cidadania" (NEPEGECI/UFPI) e do Observatório de Juventude, Violência e Cultura de Paz (OBJUVE/UFPI). 

bottom of page